quarta-feira, 19 de maio de 2010

PLANEJAMENTO DIVULGA ESTUDO QUE TRAÇA RETRATO DO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO


Sítio do Servidor Público

Brasília - 19/05/2010


O Ministério do Planejamento divulga amanhã, quinta-feira, os resultados de estudo encomendado pelo governo brasileiro à Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No seu conjunto, a publicação que será apresentada amanhã pode ser considerada o mais completo diagnóstico já produzido sobre o setor público no Brasil. Inclui não apenas o Governo Federal, mas também as esferas estadual e municipal.

Ao meio-dia haverá uma entrevista coletiva com autoridades do Planejamento e da OCDE para falar sobre o estudo, na sede do Ministério do Planejamento, auditório do térreo, Bloco K, Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pouco antes, a partir das 10 horas, será feita a apresentação da pesquisa, também no Bloco K, no auditório do subsolo.

O estudo
Além de uma análise econômica da administração pública, do ponto de vista da gestão de recursos humanos, também aponta situações que podem tornar-se problemáticas, desafios que precisam ser enfrentados e apresenta, ainda, sugestões para reformas futuras da gestão da força de trabalho no âmbito federal.

As conclusões do estudo são extraídas a partir de uma comparação da situação no Brasil com a experiência dos 31 países membros da OCDE, com ênfase nos exemplos mais relevantes para o Brasil, considerando sua dimensão, os alicerces culturais e constitucionais e os valores que sustentam o sistema de recursos humanos.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra