terça-feira, 11 de maio de 2010

SERVIDORES DO MEIO AMBIENTE ENTREGAM CARGOS COMISSIONADOS


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 11/05/2010


Manifestação organizada pelos servidores federais do meio ambiente, Instituto Chico Mendes e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ontem, em frente ao Parque Nacional da Água Mineral, em Brasília (foto), teve o objetivo de pressionar o governo a negociar com a categoria, em greve desde 7 de abril. Os manifestantes resolveram entregar os cargos comissionados e as funções fiscais ambientais. Cerca de 50 servidores do Distrito Federal assinaram a entrega das funções comissionadas. Até o fechamento desta edição ainda não havia sido contabilizado o número exato de funcionários que pediram exonerações em todo o País. O grupo depois seguiu para a rodovia BR-020 (que liga Brasília a Fortaleza) com faixas e apitos. “O governo não quer avançar com as reivindicações, por isso adotamos essa medida", disse o presidente da Associação dos Servidores do Ibama (Assibama) Nacional, Jonas Moraes Corrêa.

HOJE TEM PROTESTO EM FRENTE AO MMA
Os servidores reclamam que não há "condição de atuar em áreas de risco, sem que gratificação condizente ao trabalho, já que são áreas de conflito agrário e locais que nem a Polícia Federal atua.” Está marcado para hoje novo protesto em frente ao Ministério do Meio Ambiente. Os servidores querem entregar à ministra Izabella Teixeira a lista dos que pediram a desvinculação dos cargos. Eles reivindicam a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e gratificações a servidores em áreas de risco.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra