terça-feira, 11 de maio de 2010

Servidores - nada de novos aumentos


Blog do Noblat - 11/05/2010


De Luiza Damé:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu, nesta segunda-feira, ministros e dirigentes de órgãos públicos para dizer que o governo não vai dar aumento salarial aos servidores neste ano, além dos que já estão previstos em lei. Lula recomendou ainda que os ministros e dirigentes não assumam compromissos com os servidores nem apoiem suas reivindicações.

- Ministros, dirigentes de órgãos e presidente de autarquias não são sindicalistas e, portanto, não têm que ficar defendendo reivindicações de servidores. Quem tem que fazer isso é o sindicato. A reunião foi para alinhar o governo: não criem expectativas nos servidores. Foi para dar ordem unida, mesmo - afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no fim da reunião, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Segundo Paulo Bernardo, no Orçamento da União está previsto o pagamento de aumento salarial em julho, conforme estabelecido em leis aprovadas em 2008. Lula disse que a reunião foi para alinhar o governo no que diz respeito a aumentos dos vencimentos dos servidores.

- Passamos uma orientação de que não tem previsão de reajustes salariais para 2010. Não tem no Orçamento e não temos condições de colocar, porque ainda temos que pagar em julho aquilo que foi votado anteriormente. O presidente fez uma recomendação muito firme para os ministros e dirigentes de órgãos, que nenhum membro do governo se envolvesse nisso e fosse sincero com os trabalhadores, porque nós não temos condições de reajustar salários - afirmou o ministro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra