sexta-feira, 28 de maio de 2010

A velha guarda e o subsídio


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 28/05/2010



Ser remunerado na forma de subsídio virou o sonho de consumo de uma parte dos servidores do Judiciário. O pessoal, que está em campanha por reajuste e com a faca no pescoço do governo, acredita que alterar o modelo do contracheque trará vantagens de longo prazo à maioria.


Como alguém bem lembrou aqui no blog - ontem, por problemas técnicos, ficou impossível escrever sobre isso - o ministro do Planejamento Paulo Bernardo é a favor. Na cúpula da Justiça o novo formato também encanta mentes e corações - não de todos, mas de uns três ou quatro.

O assunto divide a turma.

A velha guarda, gente que incorporou até atestado médico no salário, tem certeza de que sairá perdendo. E não está errada. Embora a cada rodada de aumento nem todos os penduricalhos subam no elevador, uma parcela do bolo é SIM corrigida. Entra ano sai ano é isso o que faz com que os veteranos dos tribunais encostem ou até mesmo ultrapassem o teto do funcionalismo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra