segunda-feira, 12 de julho de 2010

GOVERNO FEDERAL OFERECE CURSO DE REDAÇÃO PARA WEB


Sítio do Servidor Público

Brasília - 12/07/2010



O Ministério do Planejamento e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) promovem o "Curso de Redação para Web" nos próximos dias 10 e 11 de agosto.

Aberto a profissionais de comunicação vinculados a órgãos do Poder Executivo Federal, o curso será realizado no período da manhã, das 8h30 às 12h30, na Universidade dos Correios, em Brasília.

O programa inclui a apresentação da metodologia, conceitos e principais orientações da Cartilha de Redação Web do Poder Executivo Federal. Também serão abordadas as principais questões a respeito da produção de conteúdo informativo para web, orientações sobre redação, técnicas e soluções para produção de conteúdo informativo para internet e discussão de casos bem-sucedidos.

O ministrante será Bruno Rodrigues (www.bruno-rodrigues.blog.br), que foi consultor para a produção da Cartilha de Redação Web do Poder Executivo Federal. Bruno é autor de "Webwriting - Redação & Informação para a Web”, instrutor de Webwriting e Arquitetura da Informação no Brasil e exterior.

As inscrições devem ser enviadas para forum.secom@planalto.gov.br até 23 de julho, com as seguintes informações dos indicados: nome completo, órgão
CPF, função, telefone e e-mail. No assunto do e-mail deve ser registrado:
Inscrição Curso.

Cada órgão deverá enviar apenas um único e-mail, encaminhado pela chefia da área de comunicação ou direção da instituição. Não há limite para o número de inscritos, mas a listagem deve estar em ordem de prioridade. A confirmação será encaminhada até o dia 27 de julho, juntamente com detalhes sobre os procedimentos para participação. Haverá entrega de certificado.

Não haverá pagamento de inscrição, mas o Ministério do Planejamento e a Secom não se responsabilizam por qualquer despesa dos participantes.

Para conhecer a Cartilha de Redação Web, acesse o endereçohttps://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/padroes-brasil-e-gov-cartilha-de-redacao-web.

Padrões Brasil e-GOV

A Cartilha de Redação Web é um dos documentos desenvolvidos pelo Projeto Padrões Brasil e-Gov, do Programa de Governo Eletrônico do Governo Federal (www.governoeletronico.gov.br) - que busca fornecer recomendações de boas práticas na área digital, com o objetivo de aprimorar a comunicação, o fornecimento de informações e serviços prestados por meios eletrônicos pelos órgãos do Governo Federal.

A adoção dos Padrões Brasil e-GOV traz vantagens na gestão de sítios, como a garantia do nível de qualidade, pois possibilita a mensuração de resultados. Fornece também requisitos para a correta contratação da equipe responsável por desenvolver o sítio, diminui o tempo, o custo de desenvolvimento e manutenção das páginas. Além disso, a padronização desses ambientes acelera o processo de adaptação e migração para tecnologias mais modernas, bem como qualifica a comunicação com a sociedade.
Conheça as outras cartilhas de recomendações no endereço:
www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/padroes-brasil-e-gov



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra