quinta-feira, 29 de julho de 2010

PLANTÃO NOS ÓRGÃOS DA FAZENDA


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 29/07/2010


O Sindsep-DF também vai realizar plantões jurídicos em todos os órgãos do Ministério da Fazenda para facilitar a entrega pelos servidores dos documentos necessários para que o sindicato entre com ação pela incorporação e pagamento da GAE para os níveis auxiliar e intermediário. O plantão começou pelos órgãos regionais na terça-feira passada, durante o horário de expediente. Nos plantões, os servidores da Fazenda também poderão esclarecer dúvidas sobre as demais ações de interesse do setor, inclusive o cálculo das parcelas que não prescreveram referente ao pagamento dos 28,86%, para os servidores que fizeram acordo. Segundo informações do sindicato, por erro administrativo, desde julho de 2008, os servidores de nível auxiliar do Ministério da Fazenda estão sem receber a GAE, que foi retirada do contracheque. No caso do nível intermediário, a GAE foi incorporada com valor inferior ao correto. "O governo havia se comprometido a resolver o problema criado por ele mesmo no projeto de lei que encaminharia ao Congresso Nacional antes do dia 3 de julho, o que não aconteceu".


PARA CORREÇÃO DOS 28,86%
O Sindsep-DF também entrará com uma ação na Justiça para garantir o pagamento da correção das parcelas pagas dos 28,86%, referente aos acordos administrativos celebrados por alguns servidores (que desistiram da ação judicial) com a União, no período de 1999 a 2005. Para integrar a ação, os filiados ao sindicato devem comparecer à Secretaria de Assuntos Jurídicos até o dia 13 de agosto com a seguinte documentação: procuração específica e cópias do acordo firmado com a União, dos contracheques onde constam as parcelas recebidas, da identidade e do CPF. Mais informações pelo telefone (61) 3212-1900.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra