sexta-feira, 16 de julho de 2010

SEM CORTE DE PONTO


Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 16/07/2010


Representantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) se reuniram ontem com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira.

Ele informou que vai suspender o corte dos dias parados em alguns órgãos que fizeram greve este ano. Será para a Área Ambiental, Inpe, FNDE, Incra e SPU.


DIREITOS IGUAIS

Em troca da suspensão, o
Ministério do Planejamento condicionou à proposta a reposição dos dias parados. Os sindicalistas pediram que o mesmo procedimento seja feito para os servidores do Dnit, Funai e Funasa, entre outros.

Segundo a Condsef, “a expectativa é solucionar todos os conflitos para que nenhum trabalhador seja tratado de forma injusta”.


TECNOLOGIA MILITAR

Segundo os sindicalistas, houve promessa do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, de marcar uma nova reunião para tratar a regulamentação da gratificação de qualificação dos servidores do PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar). Duvanier afirmou que uma equipe já está trabalhando no caso. Ainda não há data para nova reunião.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra