sexta-feira, 23 de julho de 2010

URP NÃO SERÁ PAGA


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 23/07/2010


O reitor José Geraldo de Sousa Junior (foto) participou da assembleia do Sintfub na manhã de ontem. Ele comunicou que a parcela da URP não será paga aos funcionários técnico-administrativos da UnB a partir deste mês. Com o parecer de força executória da Advocacia-Geral da União (AGU) que manda cortar os 26,05% dos salários, estão esgotadas as possibilidades de qualquer ação da universidade para manter o pagamento. O corte pode mudar a direção da greve, que já dura 129 dias. Integrantes do comando de greve avaliam que é preciso repensar as estratégias domovimento. Alguns falam até em começar a construir alternativas para suspender da paralisação.


LIMITE DAS NEGOCIAÇÕES
José Geraldo reafirmou o que já tinha falado aos grevistas. “Chegamos ao limite das negociações com o Executivo. O próprio presidente da República afirmou que a decisão sobre a continuidade da URP pertence agora ao Judiciário”, disse. “Ao mesmo tempo, é arriscado sustentar uma greve na possibilidade de uma decisão do Judiciário”, completou o reitor, se referindo ao pedido de liminar feito Sintfub ao Supremo Tribunal Federal. A liminar pede a manutenção do pagamento da URP, mas não tem data para ser julgada. Nova assembleia da categoria está prevista para a próxima terça-feira, às 9h30, na Praça Chico Mendes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra