quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ADIAMENTO


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 19/08/2010



O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, avaliou positivamente a posição da Comissão Especial da Câmara dos Deputados de adiar a decisão sobre a inclusão dos auditores fiscais na PEC que vincula os subsídios das carreiras da AGU e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal a 90,25% dos vencimentos dos ministros do STF. Um novo encontro só acontecerá depois das eleições de 3 de outubro, em data ainda não definida.


MAIS TEMPO
Para João Santos, a medida pode beneficiar a categoria, que ganhará mais tempo para o convencimento dos deputados. "Durante esse período, vamos continuar trabalhando para que os parlamentares compreendam a correção do que está sendo pleiteado pelos auditores fiscais e incluam a classe na PEC", afirmou Santos, após a reunião da Comissão Especial na terça-feira passada.


SEM DEFINIÇÃO
O adiamento foi motivado pela falta de acordo sobre quais carreiras devem constar na proposta. A inclusão dos auditores fiscais e de delegados das polícias Federal e Civil, provocou o impasse. O deputado Candido Vaccarezza (PT/SP), líder do governo na Câmara, defendeu o adiamento. Explicou que, em princípio, não haverá sessão da Câmara para apreciar a matéria durante as eleições. Para Vaccarezza, é desnecessário acelerar uma decisão antes de se dar mais tempo para se tentar obter um consenso.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra