segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BAIXO EFETIVO


Ponto do Servidor
Jornal de Brasília - 23/08/2010


A agressão a policiais legislativos na semana passada na Câmara dos Deputados (foto) acendeu o sinal de alerta entre a categoria. Além da proibição do uso de equipamentos de prevenção a ataques, como os tasers, por exemplo, os servidores responsáveis pela segurança no Congresso Nacional reclamam do número cada vez menor de funcionários no quadro de pessoal. Agora, a Associação dos Policiais Legislativos do Congresso Nacional intensificará a luta pela convocação dos demais aprovados no último concurso público.


PROVIDÊNCIAS


O Departamento de Polícia Legislativa abrirá inquérito interno para apurar o caso e o encaminhará ao Sistema Judiciário. Registros feitos pela TV Câmara e pelos circuitos de segurança interna serão utilizados na apuração da ocorrência e identificação dos responsáveis. Cerca de 30 policiais legislativos ficaram feridos durante o embate com o grupo de manifestantes, formado por agentes penitenciários, policiais militares e civis.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra