sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A buraqueira previdenciária nos estados, municípios e no DF


Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 20/08/2010


Assunto que nunca sai de moda, os gastos com aposentadorias e pensões no funcionalismo sempre rendem pano para manga. Marcelo Abi-Rabia Caetano, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e especialista respeitado no tema, elaborou um estudo interessante sobre a situação nos estados, nos municípios e no Distrito Federal.


Em um texto para discussão que está no site do Ipea, Marcelo propõe reformas na folha de pagamento da turma que deixou a máquina. "Dados a escassez dos recursos públicos, o elevado nível do gasto com inativos e pensionistas no serviço público brasileiro e o acelerado processo de envelhecimento populacional, é importante para o gestor estadual, municipal e distrital ter à sua disposição o conjunto de ações passíveis de implementação sem a necessidade de ajuste em legislação federal", conclui o autor.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra