segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COMPENSAÇÃO


Ponto do Servidor
Jornal de Brasília - 30/08/2010



Os servidores que participaram do movimento grevista do Poder Judiciário da União, entre 25 de maio e 8 de julho deste ano, deverão compensar, até 31 de dezembro, os dias não trabalhados em decorrência da paralisação. A decisão é do STJ e deverá ser encaminhada pelo Sindjus a outros tribunais, especialmente ao TST.


MUDANÇA


Com base em recentes decisões do STJ e STM, que tratam da compensação dos dias não trabalhados em virtude de greve, o Sindjus solicitou ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios mudança no texto da Portaria 58 do tribunal, que aborda o mesmo tema. No entendimento do STJ e do STM "a compensação terá por objeto a atualização dos serviços acumulados no período de paralisação, mediante cumprimento de metas de produtividade estabelecida pela chefia imediata".




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra