terça-feira, 17 de agosto de 2010

DEST INSCREVE PARA SEMINÁRIO SOBRE NANOTECNOLOGIA ATÉ QUARTA-FEIRA


Sítio do Servidor Público

Brasília - 16/08/2010



Estão abertas até quarta-feira, 18 de agosto, as inscrições para o seminário Oportunidades da Nanotecnologia para Inovação e Desenvolvimento Industrial. O evento será realizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento em parceria com outras instituições, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto, próxima quinta-feira.

O objetivo é estimular parcerias entre empresas e pesquisadores para acelerar o processo de inovação e desenvolvimento industrial nas empresas estatais.

Podem se inscrever técnicos e empregados de empresas estatais federais que atuem em áreas ligadas a tecnologia e inovação, além de pesquisadores e estudiosos do assunto. Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui.

A nanotecnologia, tema do seminário, está presente em produtos esportivos e aparelhos leitores de música em formato digital, além de telefones celulares, automóveis e medicamentos. A aplicabilidade dessa tecnologia passa por setores como o de energia, agropecuária, siderurgia, comunicação e medicina.

Para saber mais sobre o evento e acessar a programação completa, clique aqui.

O seminário faz parte do Fórum de Inovação das Empresas Estatais e é coordenado pelo Dest em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Mais informações no telefone (61) 3962-8658 ou pelo correio eletrônicocoordenacaodeinovacao@abdi.com.br.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra