quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Funcionalismo federal: Pedidos para os presidenciáveis


Alessandra Horto
O DIA - 12/08/2010

Rio - De olho na garantia de reajuste salarial prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011, os líderes do funcionalismo federal entregaram aos presidenciáveis a lista de pedidos com propostas para o próximo ano. Para a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), a principal mudança para 2011 está na reestruturação de carreiras. “São medidas centrais que fazem toda a diferença no universo do funcionalismo federal. Algumas carreiras estão defasadas e sem um plano de cargos e salários que estimule a permanência do servidor naquele órgão”, explicou o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa.


Segundo ele, o pessoal do Ministério da Saúde deve ser desmembrado da carreira de Trabalho e Previdência: “São atuações completamente diferentes. As metas da Saúde não são condizentes com as de Trabalho e Previdência. É necessário que os servidores da Saúde tenham um plano próprio de cargos e salários”.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra