terça-feira, 24 de agosto de 2010

Greve perto do fim

O DIA - 24/08/2010


Ministro da Previdência diz que negociações estão mais avançadas e poderá acionar médicos para fazer perícias até nos fins de semana

Rio - A greve dos peritos do INSS está com os dias contados. Para repor os 400 mil agendamentos de perícias em atraso, o Ministério da Previdência não descarta a realização de avaliações médicas em plantões nos fins de semana. Em visita ao Rio, o ministro da Previdência , Carlos Gabas, afirmou que as negociações com a Fenam (Federação Nacional dos Médicos) estão progredindo. Ele espera que isso leve ao fim da greve em até duas semanas.

A paralisação completou dois meses no domingo, prejudicando a marcação de avaliações médicas em todo o País. Em resposta a protestos da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), que questiona a representatividade da Fenam à frente da categoria, o ministro argumentou que, para ele, não há somente um representante, mas vários.

“Eu já cedi em muitos aspectos reivindicados, mas não podemos discutir agora a questão da jornada de trabalho dos médicos. Isso fica para o ano que vem. Não dá para trabalhar meio período e ganhar por todo ele”, argumentou Gabas, ao deixar palestra sobre a Política de Previdência Social no Brasil, no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra (Esg). “Eles querem excelência. Dizem que podem atender a uma pessoa nas oito horas. Isso não é exemplo de excelência”, acrescentou o ministro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra