quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PLANO DE CARREIRA DO TCU


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 04/08/2010


O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, recebeu na segunda-feira desta semana o presidente do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU), Nilton Paixão, e a diretora de órgãos regionais, Simone Ferreira, para tratar de processo que visa estender aos técnicos e auxiliares da Casa os efeitos do acórdão 217, interrompidos quando da aprovação da Lei 10.930, de 2004 – antigo plano de carreira da categoria. Como subscritora dos autos iniciados em 2005, Simone, também servidora do TCU, habilitou centenas de colegas ao pleito que requer, aos técnicos e auxiliares, a diferença equivalente da conversão da moeda em URV, reconhecida pelo acórdão aos auditores de controle externo, mas prejudicando os demais segmentos da categoria pelo entendimento dado à aplicação do plano de carreira.


NOVAS AUDIÊNCIAS EM BREVE
"Estou avaliando o processo junto à minha assessoria. O Sindilegis é uma entidade respeitável e me coloco à disposição para o diálogo", afirmou o ministro Nardes, que é relator da matéria. "Tivemos um rápido encontro com o ministro, mas sem dúvida influímos novo fôlego ao encaminhamento do processo. Agora, partiremos para novas reuniões com os demais integrantes da Corte de Contas para sensibilizá-los acerca da questão", adiantou a diretora. Nilton Paixão planeja marcar novas audiências com o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, e demais ministros para as próximas semanas. "Estamos confiantes que esta injustiça será em breve corrigida", assegurou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra