quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto altera cargos do Ministério da Ciência e Tecnologia


Oscar Telles

Agência Câmara - 25/08/2010


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7676/10, do Executivo, que transforma 97 funções comissionadas técnicas (FCT) em 5 cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), destinadas a institutos de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. A medida, de acordo com o governo, não acarretará aumento de despesa.

Com a transformação, o nível hierárquico dos dirigentes dos institutos do Ministério da Ciência e Tecnologia será equiparado ao dos titulares dos demais institutos de pesquisa. Serão beneficiados os seguintes institutos: Centro de Tecnologia Mineral, Laboratório Nacional de Astrofísica, Museu de Astronomia e Ciências Afins, Museu Paraense Emílio Goeldi e Observatório Nacional.

“A opção pela transformação - em vez da simples criação dos cargos necessários - se dá com a finalidade de neutralizar potencial impacto nas despesas de pessoal, alternativa que já foi adotada em outras oportunidades”, diz o governo.

Tramitação
O projeto tramita em
caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra