quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Racha na UNB


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 26/08/2010


Enquanto uma parte dos servidores técnicos da UnB considera que o movimento grevista já se esgotou, outra parcela defende a continuidade da paralisação como única forma de impedir o corte de 26,05% dos salários, referentes à suspensão do pagamento da URP desde o mês de julho. O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) vai pesquisar a opinião dos servidores sobre os rumos da greve, que já dura cinco meses. Em assembleia na próxima terça-feira a categoria conhecerá o resultado do levantamento e decidirá o destino da paralisação. A única esperança de voltar a receber a URP nos contracheques dos cerca de 2,5 mil servidores técnicos da UnB é uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à categoria. O pedido, protocolado em maio deste ano, aguarda apreciação da ministra Carmem Lucia, que está provisoriamente no TSE para analisar os processo do Ficha Limpa.


ESVAZIAMENTO
A realização da pesquisa foi aprovada na terça-feira passada em assembleia , mas ainda não foi definido o formato da consulta. Alguns setores até então envolvidos na paralisação já retomaram suas atividades nas últimas semanas, como é o caso dos campi de Ceilândia e Planaltina. Até o comando de greve sofre um processo de esvaziamento, com a saída de integrantes devido ao impasse no movimento grevista. "Chegamos a uma situação ridícula e temos que estudar uma saída", criticou o diretor do sindicato Luís Carlos de Sousa. "Só a luta pode impedir que tenhamos um quarto dos nossos salários cortados", rebateu o servidor Fred Mourão.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra