segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saúde do servidor em debate


Ponto do Servidor
Jornal de Brasília - 02/08/2010


A saúde do servidor público será debatida no final de agosto, em Brasília, em dois seminários paralelos promovidos pelo Ministério do Planejamento. Quem quiser participar dos debates deve se apressar, pois as inscrições para o 3º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e 2º Fórum de Saúde Mental serão encerradas na próxima sexta-feira. De acordo com o Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (Desap), órgão da Secretaria de Recursos Humanos do MP que promove o evento, estão sendo oferecidas mil vagas para os participantes. Mas para garantir a inscrição é necessária a homologação pelo gestor do órgão do servidor. O evento terá como tema Saúde do Servidor - Nosso compromisso , nossas conquistas, nossos desafios e será realizado no Centro de Eventos Brasil 21, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


A programação do debate prevê as seguintes mesas redondas: Enfrentar a violência: um desafio no desempenho da atividade pública; Saúde mental e trabalho público; Perícia em saúde e trabalho público; Readaptação e trabalho público; Envelhecimento e trabalho público; Saúde do servidor como direito: conquistas e desafios; Conhecer e intervir nos ambientes e processos de trabalho; Epidemiologia como instrumento de gestão em saúde do servidor; Informação e Comunicação como instrumento para a saúde do trabalhador e qualidade de vida no trabalho: do que estamos falando?


VÁRIAS OFICINAS AGENDADAS


Serão realizadas, ainda, nove oficinas com os seguintes temas: História Vital do Trabalho (HVT); Mapa de Risco; Análise Coletiva do Trabalho (ACT); Elaboração de Projeto para Dependentes Químicos na Organização; Aplicação do Indicador de Capacidade para o Trabalho (ICT); Árvore de Causa; Orientação em Apoio Profissional e Transtornos Mentais; Programa de Preparação para a Aposentadoria; e Promoção de Saúde Bucal: uma contribuição para a integralidade da saúde do servidor público. Informações complementares sobre o encontro, bem como sobre o processo de inscrição, podem ser obtidas pelos telefones (61) 2020-1222 e 2020-1510 ou no endereço eletrônico www1.siapenet.gov.br/saúde.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra