quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Soa o gongo na Unacon


Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 05/08/2010


Eleições em sindicatos são sempre cercadas de fortes emoções, mas no caso da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon) a coisa já passou dos limites.

A disputa nas urnas ocorreu em abril e a posse dos vencedores deveria ter ocorrido em maio. Passados três, no entanto, tudo continua como antes.

As correntes que se enfrentaram no voto trocam acusações sobre quem teria direito a assumir a entidade. Há exageros verbais de ambos os lados e o regulamento - que deveria ajudar - está sendo contestado. A chapa 2 (de oposição) reivindica a vitória. A chapa 1 (de situação), idem. Por causa dessa indefinição, os antigos representantes continuam exatamente no mesmo lugar. Não arredam o pé enquanto a polêmica não for esclarecida. A Justiça tenta mediar o conflito.

O caso da Unacon é emblemático porque mostra como o movimento sindical se perdeu nos últimos anos. Justo ela que deveria zelar pela transparência e pela objetividade, já que representa os servidores do Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União (CGU).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra