quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Temendo "bug do milênio", governo adia recadastramento


Luciano Pires
Blog do Servidor/Correio Braziliense - 11/08/2010


Anunciada com pompa e circunstância no início do ano, a super-força-tarefa para promover a atualização cadastral dos cerca de 700 mil aposentados e pensionistas da União foi adiada por tempo indeterminado. Em uma nota curta distribuída na segunda-feira, o Ministério do Planejamento informou apenas que "estão em fase de conclusão o Manual de Orientação para as pessoas que devem participar da atualização, bem como o sistema informatizado necessário ao cumprimento do processo".


O censo tem como objetivo qualificar as informações que hoje servem de base para o pagamento dos benefícios. Sem garantias de que o sistema e a tecnologia utilizados para a checagem estavam perfeitos, o governo optou por suspender o cronograma e deixar o recadastramento para depois.

A primeira chamada dos beneficiados estava prevista para ontem. De acordo com o calendário do projeto, depois dessa etapa, viriam o refinamento dos dados, a visitação aos que nomearam representantes legais para repassar as informações e, por último, os alertas e as exclusões de lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

Conforme o Planejamento, "assim que esses fluxos estiverem concluídos será feita a atualização. Até lá não há qualquer risco de haver suspensão de pagamento por esse motivo".


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra