sábado, 18 de setembro de 2010

Associação dos médicos peritos quer volta ao trabalho para impedir contratação de temporários


Agência Brasil - 17/09/2010


Brasília - A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) publicou nota hoje (17) afirmando que vai cumprir a liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o fim da greve. A ANMP orienta os delegados da entidade a atuar junto dos Conselhos Regionais de Medicina para impedir a contratação de médicos peritos terceirizados. Segundo a associação, a contratação de temporários indica a intenção do governo de acabar com a perícia médica do INSS.

O ministro Humberto Martins, da 1ª Seção do STJ, havia determinado o fim da paralisação na última segunda-feira (13). Ele entendeu que a paralisação era ilegal e abusiva, acatando os argumentos apresentados pelo INSS. O relator argumentou também que a ANMP não comunicou aos segurados, com antecedência de 72 horas, o início da greve. A categoria estava em greve desde o dia 22 de junho.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra