quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia D para a greve do Ministério do Trabalho


Djalma Oliveira

Jornal Extra - 01/09/2010


A greve dos servidores do Ministério do Trabalho, que já dura mais de cinco meses, pode ter um fim nesta quarta-feira, para quando está marcada uma reunião entre representantes do governo e de sindicatos da categoria. Os funcionários querem um plano de carreira específico, mas isso está fora dos planos do governo. Uma das alternativas seria a criação de uma gratificação para compensar a falta do plano. Caso isso venha a acontecer, a União começa a caminhar na direção oposta dos reajustes dados a partir de 2006, que tinha como um de seus principais motes o fim das gratificações, que foram incorporadas ao vencimento básico.

A paralisação já chamou a atenção até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu intervir junto ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em busca de uma solução para o impasse. Enquanto governo e sindicatos não se entendem, os trabalhadores que precisam dos serviços do Ministério do Trabalho, como emissão das carteiras de trabalho, sofrem nas filas dos postos de atendimento.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra