quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Funcionalismo parte para cima do Orçamento


Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 22/09/2010


Daqui a pouco mais de duas semanas terá início a fase decisiva das discussões do Orçamento 2011 dentro do Congresso Nacional. É que o relatório que vai definir se a previsão de receitas feita pelo Executivo está superestimada ou subestimada será apresentado e votado na Comissão Mista formada por deputados e senadores. Muita gente está de olho nos movimentos do Legislativo e, principalmente, na grana extra que os parlamentares poderão incluir na peça original remetida para análise em agosto passado.


O funcionalismo, claro, quer o seu quinhão e promete brigar por ele. Em especial, as carreiras do Executivo que não têm projetos de lei em tramitação ou que não conseguiram formalizar junto ao Ministério do Planejamento os acordos feitos de boca se articulam para pressionar o Parlamento a não só aumentar a expectativa de receita geral, como direcionar os recursos para o atendimento de demandas que estão represadas.

É guerra!

O blog conversou com o relator de receitas dentro da Comissão, deputado Bruno Araújo (PSDB-CE), que disse que não vai ceder a pressões de quem quer que seja. Em um recado claro à Esplanada dos Ministérios, o tucano adiantou que está fazendo uma análise técnica rigorosa (juntamente com os técnicos do Congresso) e que vai apresentar um texto "realista". Doa a quem doer.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra