quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Legalidade das greves de servidores do Ibama, ICMBio e INSS está na pauta da Primeira Seção


Superior Tribunal de justiça - 29/09/2010


A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve analisar, nesta quarta-feira (29), processos que decidirão sobre a legalidade das greves dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservãção da Biodiversidade (ICMBio) e dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A sessão de julgamento iniciada no dia 22 terá seguimento nesta quarta-feira, a partir das 14h. A expectativa é que os dois mandados de segurança que tratam das questões sejam analisados pelos ministros.

O mandado de segurança que discute a greve dos médicos peritos do INSS (MS n. 15.339) está sob a relatoria do ministro Humberto Martins. Já o mandado de segurança que trata da greve dos servidores do Ibama e do ICMBio (MS n. 15.272) está com pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido. A relatora é a ministra Eliana Calmon.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra