quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MinC demite 243 terceirizados


Cristiane Bonfanti
Do Correioweb - 01/09/2010


Quatro meses antes do fim do prazo dado pelo Ministério doPlanejamento, Orçamento e Gestão (MP) para que a administração direta substitua servidores terceirizados irregulares, as instituições correm para apresentar resultados. O Ministério da Cultura (MinC) publicou ontem no Diário Oficial da União portaria com a relação de 243 empregados — identificados com números de CPF e nomes — que deverão deixar seus cargos para dar lugar a aprovados em concurso público até 31 de dezembro.

O órgão vai nomear os candidatos aprovados no concurso realizado em abril. Segundo o Ministério da Cultura, eles serão convocados em três etapas, nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. O concurso ofereceu 253 vagas de níveis médio e superior e recebeu 42.354 inscrições. O MinC informou que já tem os outros 10 postos abertos, já que a portaria de ontem contempla apenas 243. Os novos servidores receberão salários de até R$ 2.989,28.

Segundo o MinC, a pasta aguarda liberação para o preenchimento de 260 cargos de níveis médio e superior, criados por meio da Lei nº 12.279/2010. “Quando a seleção for autorizada, estaremos, de fato, agregando força de trabalho, uma vez que o processo atual é de mera substituição da força de trabalho terceirizada, como usualmente é chamada”, disse o órgão por meio de nota.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra