segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ministro da AGU promete emprenho para pagar URP já em outubro

UnB Agência - 20/09/2010


Em reunião com representantes Sintfub na manhã de segunda-feira, o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, explicou que a liminar do Supremo garante o pagamento da URP e acaba com a sustentação da greve dos funcionários.

Os técnicos estão em greve desde 16 de março e, na última quinta-feira ganharam liminar do Supremo Tribunal Federal determinando o retorno da URP aos vencimentos. Mas a inclusão dos 26,05% na próximo pagamento ainda depende de parecer da Advocacia Geral da União.

Na noite de sexta-feira, o professor José Geraldo falou por telefone com o ministro-chefe da AGU, Luís Inácio Adams e pediu celeridade na assinatura do parecer sobre a URP. O prazo final para a homologação da folha é a próxima quarta-feira no Ministério do Planejamento.

Adams estava em Porto Alegre e prometeu examinar com rapidez o pedido da universidade. Também na noite de sexta, o reitor ligou para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e solicitou que o ex-reitor ajudasse nos contatos com a AGU.

No sábado, o reitor se reuniu com o chefe de gabinete da presidência da República, Swendenberger Barbosa e mais uma vez reivindicou apoio da Presidência para agilizar o pagamento. “Nossos funcionários passaram três meses sem receber a URP e estão cheios de dívidas para saldar”, argumentou o professor.

O sindicalistas ouviram entusiasmados os relatos do reitor e saíram da reunião esperançosos de que a URP chegará na primeira semana de outubro. “A gente percebe que há um conjunto de esforços para que a UnB volte a normalidade”, disse Antonio Guedes, coordenador do Sintfub.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra