sábado, 11 de setembro de 2010

PORTARIA AUTORIZA PLANEJAMENTO A NOMEAR COTA ADICIONAL DE APROVADOS EM CONCURSO



Sítio do Servidor Público
Brasília - 10/09/2010


O Diário Oficial da União publicou ontem, na Seção 1, p. 69, aPortaria nº 393, que autoriza a nomeação adicional de 24 candidatos aprovados no concurso público para cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), do quadro de pessoal do Ministério do Planejamento.

As nomeações estão dentro da margem de até 50% para provimento adicional de cargos permitida pela legislação. As vagas são relativas ao concurso público autorizado em março de 2009, com previsão inicial de 287 vagas, depois retificado pela Portaria nº 105, de maio do ano passado, que ampliou o quantitativo para 336 cargos oferecidos.

O adicional liberado compreende o preenchimento de 16 cargos de analista técnico administrativo e oito cargos de agente administrativo.

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir deste mês, condicionado à substituição de trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.27/1997. Também será necessária a comprovação de vagas e de recursos. O ingresso de novos servidores terá como contrapartida a extinção de 38 postos de trabalho terceirizados do Ministério do Planejamento.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra