quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reitoria fará consulta sobre folha suplementar para servidores

UnB Agência - 29/09/2010


Administração encaminhou cálculos com 26,05% e os atrasados para o Ministério da Educação. Categoria vota fim da greve em assembleia

A administração da Universidade de Brasília fará uma consulta junto ao Ministério do Planejamento (MPOG) sobre a folha suplementar para pagar a URP integral e os atrasados aos servidores ainda este mês. O anúncio aconteceu em reunião entre o chefe de gabinete da Reitoria, professor Wellington Almeida, a secretária de Recursos Humanos, Gilca Starling e representantes do comando de greve nesta quarta-feira, 29 de setembro.

“Já temos todos os cálculos prontos e, inclusive, já os enviamos para a consulta”, afirmou Gilca. A secretária ressalta, no entanto, que a autorização para rodar a folha suplementar depende dos ministérios da Educação e do Planejamento. A folha suplementar está prevista em parágrafo único da portaria nº 233 do MPOG, que autoriza o pagamento fora do prazo determinado apenas em casos extremos. A folha de pagamento da UnB referente a setembro foi fechada no último dia 15.

Segundo Antônio Guedes, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação UnB (Sintfub), a iniciativa da Reitoria pode mudar os rumos da assembleia desta quinta-feira, 30 de setembro, às 9h30, na Praça Chico Mendes, quando a categoria volta a decidir sobre a manutenção ou suspensão da greve. “Chegamos a um consenso que, com essa iniciativa, a administração cumpre o seu papel na luta pela URP dos servidores”, disse.

Uma vez encaminhada a consulta para a folha suplementar, os técnicos prometem iniciar uma negociação com o Ministério do Planejamento para assegurar que a folha seja liberada pelo governo federal. “Vamos unir forças para cobrar a promessa que o senhor Duvanier Paiva (secretário de RH do MPOG) nos fez em uma das reuniões com a categoria: de que rodaria uma folha suplementar imediatamente caso a categoria ganhasse a liminar no Supremo Tribunal Federal”, adiantou Mauro Mendes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra