quarta-feira, 27 de outubro de 2010

120 novos servidores administrativos tomam posse e iniciam curso de formação em Brasília


Notícias AGU - 26/10/2010


O advogado-geral da União ministro Luís Inácio Lucena Adams empossou, ontem (25), os 120 candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para o provimento dos cargos de administrador, contador e agente administrativo. A cerimônia foi realizada no Auditório Parla Mundi, localizado no Templo da Legião Boa Vontade, em Brasília/DF

Até o final da semana, os novos servidores participarão de curso de formação, coordenado pela Escola da AGU. A programação é composta por palestras e apresentações sobre estrutura do órgão.

Entre os temas selecionados estão as "Diretrizes de Recursos Humanos sob a ótica da Secretaria de Recurso Humanos da AGU", a "História da Criação da Advocacia-Geral" e a "Comunicação no Trabalho". Os novos servidores também participam de oficinas temáticas sobre a Advocacia Pública.

Segundo Marcia Cristina Faulstich Alves, coordenadora do curso, as informações que os novos servidores receberão trarão mais clareza sobre as atribuições da AGU. "O Curso de Formação propicia a integração e ambientação dos novos servidores, por meio de conhecimento básico sobre a missão e os programas da Advocacia-Geral da União, sua política e diretrizes, além de fornecer orientações e informações sobre o trabalho e noções da gestão pública federal", explicou.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra