quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parabéns aos servidores

UnB Agência - 28/10/2010


Se o estado democrático é fundamental para a transformação da cidadania abstrata em cidadania ativa, a mediação possível para uma institucionalidade livre de vícios está assentada no desempenho organizado, responsável, eficiente e profissional do servidor público. Numa instituição como a UnB, que atua como formuladora de conhecimentos, atendendo às expectativas de desenvolvimento da sociedade e das aspirações estratégicas do país, acentua-se ainda mais a atuação de seus servidores como protagonistas desse processo.

Mais do que é exigível em linha de princípios, a partir do artigo 37 da Constituição Federal – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência –, como condições que balizam as relações entre servidores e Estado, na universidade, pela sua inserção especial e qualificada, os servidores são a própria UnB.

Os servidores técnico-administrativos, com sua representatividade deliberativa, têm papel fundamental para construirmos uma UnB autônoma e responsável. Com sua qualificada competência, eles são protagonistas essenciais para a livre e eficiente produção do conhecimento, condição básica da função civilizatória da universidade.

É uma honra trabalhar com servidores públicos tão qualificados.
Parabéns!


José Geraldo de Sousa Junior



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra