domingo, 17 de outubro de 2010

Plano de saúde do funcionalismo federal: Sem cobertura para reembolso

Alessandra Horto

O Dia - 16/10/2010


Rio - Os servidores federais devem ficar atentos aos procedimentos médicos que estão excluídos do reembolso pago pelo governo aos funcionários que optarem contratar plano de saúde privado. Conforme a Portaria Normativa 5, de 11 de outubro de 2010, as exclusões seguem os termos previstos na Lei 9.656, de 1998.

Desde a última quarta-feira, quem utilizar outros planos de saúde, poderá ter reembolso entre R$ 72 e R$ 129. O valor é pago de acordo com a idade do titular e a faixa salarial do mesmo.

Confira os principais procedimentos que são excluídos de cobertura: tratamento clínico ou cirúrgico experimental; atendimentos prestados antes do início do período de vigência ou do cumprimento das carências; procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos, inclusive órteses e próteses para o mesmo fim; cirurgia plástica estética de qualquer natureza; inseminação artificial; tratamento de rejuvenescimento ou de emagrecimento com finalidade estética; tratamentos em centros de Saúde Pela Água (SPAs), clínicas de repouso, casas sociais e clínicas de idosos; transplantes, à exceção de córnea e rim, e demais casos constantes em rol específico de procedimentos e eventos em saúde da ANS.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra