domingo, 10 de outubro de 2010

Servidores fazem churrasco para comemorar URP

UnB Agência - 08/10/2010


Funcionários curtiram momento de alívio relembrando as passagens da luta.


Cerca de 90 pessoas se reuniram na manhã de sexta-feira, 8, na Praça Chico Mendes, para desfrutar de churrasco oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub). Em meio a brindes entusiasmados, os funcionários relembraram os momentos difíceis dos 6 meses de greve e destacaram as lutas que a categoria ainda tem que travar. O reitor José Geraldo de Sousa Júnior esteve também na comemoração e cumprimentou os membros da categoria pela vitória alcançada.

A greve mais difícil que já a categoria já enfrentou. Assim Cosmo Balbino, coordenador geral do Sindicato, classificou a paralização que alcançou o marco de maior do país. Cosmo destacou ainda que momentos dramáticos, como a greve de fome do servidor Marcelo Parise. ajudaram a vitória.

O sentimento de que ainda existem batalhas a serem travadas permanece na cabeça dos servidores. “Teremos que retomar a luta pela reestruturação do plano de carreira, por exemplo”, colocou o dirigente do Sintfub Mauro Mendes.

O reitor José Geraldo de Sousa Júnior parabenizou os servidores pela resistência em uma greve legal, que garantiu o funcionamento dos serviços essenciais da UnB. “Eles podem se considerar vitoriosos e dignos dessa comemoração”, elogiou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra