segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Convenção 151: Sudeste realiza encontro do GT dos servidores públicos


DIAP - 06/12/2010


Vários dirigente sindicais dos servidores públicos reuniram-se, na última quinta-feira (2), no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos (SP), para debater o projeto de lei que vai regulamentar os dispositivos da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificada pelo Brasil no início do ano.

A Convenção trata da organização sindical e resolução de conflitos trabalhistas no serviço público.

A reunião encerrou a série de cinco encontros regionais organizados pelo Grupo de Trabalho (GT), encarregado de elaborar o documento que será entregue ao governo com as propostas da categoria.

Quatro eixos temáticos orientaram os debates: organização sindical, negociação coletiva, direito de greve e liberação de servidores públicos para exercício de mandato sindical.

O evento teve a participação de representantes das seis centrais sindicais - Nova Central, CTB, CGTB, CUT, UGT e Força Sindical - e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A próxima etapa será a realização de uma plenária nacional, que deve acontecer entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Brasília.

"Já estamos nos ajustes finais, acreditamos estar chegando a uma formatação adequada às reais necessidades pertinentes à categoria e que precisam estar coerentes com a realidade enfrentada no cotidiano", disse João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e diretor da Nova Central.

(Fonte: Agência Sindical)



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra