segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Corte de gastos do governo preocupa servidores públicos federais


Kelly Oliveira
Agência Brasil - 12/12/2010


Brasília - Os servidores públicos federais estão preocupados com a possibilidade de redução de gastos do governo, o que pode impedir melhorias salariais e concursos públicos. A afirmação é do diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Pedro Armengol, um dos responsáveis pelo décimo congresso da entidade, que termina hoje (12), em Brasília. O evento reúne cerca de 1,7 mil delegados de sindicatos estaduais, observadores e convidados.

Armengol considera que o ajuste fiscal “é danoso para a sociedade e para o funcionalismo público”. Segundo ele, o corte nos gastos poderá diminuir a prestação de serviços para a população. “Estamos em pleno debate e organização da categoria”, diz. Essa discussão deve continuar, principalmente, em fevereiro, para que em março do próximo ano seja lançada a proposta de política salarial para os servidores.

No último dia 6, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmado no cargo para o próximo governo, disse que o governo federal reduzirá os gastos públicos no ano que vem. Segundo ele, a ideia é diminuir a demanda do Estado, abrir espaço para a demanda privada e permitir a redução da taxa de juros em 2011.

No encerramento do 10º Congresso da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal será anunciada a nova direção eleita da entidade, que exercerá as funções até 2013.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra