quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Novos advogados da União reforçam quadro da AGU em Brasília e em mais oito estados


AGU - 09/12/2010


O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, empossa amanhã (10), 15 novos advogados da União que ficarão lotados em Brasília (DF). Outros 14 aprovados no último concurso público, realizado em outubro do ano passado, reforçarão o quadro da Advocacia-Geral da União (AGU) em oito estados diferentes.

De acordo com a Lei Complementar nº 73/93, que criou a AGU, compete aos advogados da União representar judicial e extrajudicial a União, inclusive no contencioso internacional. Eles são responsáveis, também, pela consultoria e o assessoramento jurídico da administração pública direta do Poder Executivo da União.

Na cerimônia de posse, os novos advogados que ficarão lotados em Brasília receberão treinamento sobre o Sistema de Controle de Ações Judiciais (Sicau) e sobre o Sistema de Controle de Documentos e Processos da AGU (AGUDOC). Na próxima semana, eles participarão do curso de ambientação no auditório da Procuradoria-Regional da União na 1ª Região.

No último concurso da AGU foram aprovados 247 candidatos para o cargo de advogado da União, sendo que falta a nomeação de apenas quatro. A cerimônia de posse será realizada no auditório do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na Esplanada dos Ministérios, Bloco K, em Brasília.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra