quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Senado aprova aumento salarial de parlamentares e integrantes do Poder Executivo


Agência Senado - 15/12/2010


O Plenário aprovou nesta quarta-feira (15) o aumento dos deputados, senadores, presidente e vice-presidente da República e ministros, cujos salários passam a ser de R$ 26,7 mil. O valor, o mesmo do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, é o teto do funcionalismo público.

A senadora Marina Silva (PV-AC) manifestou posição contrária ao aumento, lembrando a baixa média salarial do país e a necessidade de corte de gastos públicos. Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e José Nery (PSOL-PA) também criticaram o aumento. Alvaro Dias disse que, apesar de considerar o salário dos parlamentares defasado, o aumento só seria plausível se conjugado com os cortes de verbas de gabinete.

- Vou ver a resolução e ouvir os líderes, a decisão não é da Presidência, é da Casa, e o nosso sistema é sempre ouvir as lideranças - afirmou Sarney antes da votação da matéria, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDS 683/10) que prevê o aumento segue à promulgação.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra