quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TCU condena ex-funcionário dos Correios


Agência TCU - 15/12/2010



O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Flávio Gonçalves Fernandes, ex-funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Estado do Pará, a devolver R$ 67.865,23, valor atualizado, à ECT.
Fernandes exercia a função de chefe e encarregado de caixa da Agência de Correios de Bragança (PA) na época em que foi verificada, por meio de levantamentos contábeis e financeiros, diferença a menor no saldo em caixa. Segundo o regulamento de pessoal dos Correios, “Todo empregado é responsável por quaisquer danos ou prejuízos de qualquer natureza que vier a causa à ECT, de forma direta ou não, por dolo ou culpa”.
O ex-funcionário também foi multado em R$ 5 mil e tem 15 dias para recolher o valor ao Tesouro Nacional. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República do Estado do Pará e à ECT. O ministro José Jorge foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra