quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bloqueados créditos de empresa terceirizada do Ministério das Cidades que não cumpriu obrigações trabalhistas



AGU    -    23/02/2011


A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu bloquear, na Justiça do Trabalho, valores devidos por parte do Ministério das Cidades a empresa prestadora de terceirizados que descumpriu obrigações trabalhistas.

A Procuradoria Regional da União da 1ª Região (PRU1) demonstrou que a firma contrata pelo Ministério encontra-se em grave situação financeira e tem descumprido cláusulas contratuais, inclusive de ordem trabalhista. Os advogados da União pediram autorização para que o pagamento dos funcionários terceirizados seja feito diretamente pelo Poder Público. 

O juízo da 11ª Vara do Trabalho do Distrito Federal acolheu argumentos da AGU e determinou o bloqueio de valores devidos pelo Ministério das Cidades à empresa, até o limite de R$ 785.102,54. Essa quantia será necessária para quitar os débitos trabalhistas. 

A Justiça do Trabalho também autorizou a União a fazer os pagamentos pendentes aos funcionários terceirizados da empresa. 

A PRU1 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra