quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GT deve construir proposta de plano de cargos para administrativos do MJ e Arquivo Nacional


Blog do Servidor Público Federal    -    24/02/2011


Em reunião nesta quarta-feira com a assessoria especial do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Condsef tratou de demandas específicas dos servidores administrativos do MJ e Arquivo Nacional. Como em audiências em outros ministérios, a Condsef levantou a necessidade de corrigir distorções graves provocadas pela Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior: engenheiro, arquiteto, estatístico, geólogo e economista. Foi colocada em pauta ainda a situação do Arquivo Nacional. A remuneração dos servidores do setor é composta por gratificações que não podem ser levadas para aposentadoria. A proposta é buscar a construção de um plano de cargos que traga justiça aos administrativos. O Ministério da Justiça concordou em formar um grupo de trabalho (GT) que elabore uma proposta de plano de cargos para corrigir distorções no MJ, incluindo DPRF. Ainda esta semana a Condsef encaminha uma proposta de agenda para o GT. A expectativa é de que logo após o feriado de carnaval as reuniões comecem a acontecer e um projeto seja consolidado em até 90 dias.
A Confederação vai continuar cobrando retorno sobre as demandas apresentadas ao MJ. Novas informações seguem sendo divulgadas aqui em nossa página. A Condsef aguarda também confirmação de outras audiências solicitadas aos novos ministros e ministras da administração da presidenta Dilma Rousseff. O objetivo da entidade é apresentar a todos as demandas específicas da maioria dos servidores do Executivo Federal. Muitos encontros já aconteceram com a participação dos próprios ministros da pasta ou de gestores próximos. Inclusive, uma reunião que estava marcada com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Bandeira, para esta quinta-feira, foi reagendada para o dia 14 de março.
No Planejamento – Continua sendo aguardada a confirmação de audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Esta reunião vem sendo apontada como fundamental para reabertura do processo de negociações de diversos setores da base da Condsef. Categorias que possuem acordos firmados e que foram deixados pendentes pelo governo anterior aguardam o atendimento de suas demandas. Todos esperam que o memorial assinado entre Condsef, CUT e SRH, e que traz o histórico de negociações pendentes no final do governo Lula, seja encaminhado no governo Dilma. A expectativa é de que uma audiência com a ministra do Planejamento abra os caminhos para dar continuidade ao que não houve tempo hábil de ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra