segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO RECEBE COMISSÃO DE REPRESENTANTES DOS CONCURSADOS DA ANATEL


Sítio do Servidor Público
Brasília    -     14/02/2011


 O Ministério do Planejamento, por meio do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, recebeu hoje às 12h uma comissão de representantes dos concursados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Geraldo Marques Ferreira Filho.
Durante a reunião, foi apresentada a reivindicação do grupo de excedentes do concurso público, realizado em 2009, relativa à autorização para o segundo curso de formação para os cargos de Analistas e Especialistas da Anatel. Segundo a comissão, o anúncio da suspensão e de outras medidas relativas a concursos públicos, semana passada, preocupou o grupo, especialmente porque a vigência do concurso expira no final de julho deste ano.
O secretário de RH informou que essa situação não é exclusiva dos concursados da Anatel, mas de concursados de todos os órgãos que realizaram processos de seleção. Lembrou que todos os cenários relativos a concursos públicos serão objeto de uma avaliação geral e de cada caso concreto.
"O movimento é legítimo e sério, mas tem uma limitação no que diz respeito à expectativa de direito", disse Ferreira. O representante do Sinagências saudou o espírito de diálogo do secretário, que assumiu o compromisso de uma avaliação criteriosa e de manter o sindicato a par de quaisquer decisões que venham a ser tomadas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra