sexta-feira, 1 de abril de 2011

AGU: concurso da Polícia Rodoviária


O Dia    -   01/04/2011

Rio - Esperança renovada para os mais de 100 mil candidatos inscritos no concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois de um ano e meio de brigas judiciais, a Advocacia Geral da União (AGU) garantiu a continuidade do processo seletivo e o bloqueio de R$ 3,79 milhões nas contas da banca, a Funrio.

Na decisão, a juíza disse que não vai intimar a Funrio mais uma vez, “considerando que ela deixou de atender a intimações mesmo antes da decisão do processo nº 10475-83.2010.4.01.3400, o valor demandado já está defasado e o resultado do depósito espontâneo ou do bloqueio via Bacenjud é rigorosamente o mesmo para a Funrio — diminuição do patrimônio da empresa — sendo mais benéfico (em razão da agilidade) para os cofres públicos”.
A quantia será utilizada para dar continuidade ao concurso, com oferta de 750 vagas, e a organização do Curso de Formação. O contrato administrativo fechado entre a PRF e a contratada Funrio foi rescindido porque a instituição descumpriu cláusulas que resguardavam a legalidade da seleção pública.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra