segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comissão de sindicância investigará possível burla a ponto funcional, diz nota


Agência  Senado    -    04/04/2011

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs) emitiu nota nesta segunda-feira (4) para comunicar a instalação de sindicância com o objetivo de apurar se houve burla ao ponto biométrico que desde o dia 1º é usado no controle de frequência dos servidores do Senado. 
"Nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) 
O Senado Federal, tendo em vista denúncias divulgadas no último final de semana por parte da mídia nacional, referentes a presumíveis burlas praticadas por servidores à obrigatoriedade do registro do ponto eletrônico, resolveu criar comissão de sindicância para, em até 30 dias, analisar os fatos. O procedimento está respaldado na lei 8.112 e em outras disposições legais da própria Casa.
A comissão de sindicância, ao final dos seus trabalhos, tem competência para propor o arquivamento das denúncias se não verificar elementos de prova ou de culpabilidade, bem como sugerir a aplicação de penas leves como advertência e suspensão funcional de até 30 dias. Se coligidas provas de culpabilidade graves, a comissão também pode sugerir a instauração de processo administrativo disciplinar (PAD), o que nesse caso seria feito por uma nova portaria da administração superior.
Ao mesmo tempo, a SECS informa que o processo de implantação do ponto eletrônico biométrico, em 1º de abril, ocorreu dentro da normalidade e sem nenhum tipo de imprevisto. 
Secretaria Especial de Comunicação Social


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra