terça-feira, 19 de abril de 2011

Governo define calendário para discutir campanha salarial com servidores públicos


Blog do Servidor Público Federal    -    19/04/2011


Os diretores José Devanir do Sindifisco Nacional (Políticas Sociais e Assuntos Especiais) e Luiz Gonçalves Bomtempo (Relações Intersindicais) participaram na tarde desta segunda-feira (18/4) de reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério Planejamento e futuro secretário de Relações de Trabalho, Duvanier Paiva. Na ocasião, o governo apresentou um calendário de reuniões para discutir o eixo da campanha salarial dos servidores públicos federais.
De acordo com o cronograma estabelecido, as discussões serão divididas em duas agendas. Uma para debater a pauta geral, com assuntos que dizem respeito a todos os servidores públicos, e outra para a pauta específica, com o objetivo de tratar de temas relativos a segmentos de categoria. 
O primeiro encontro, que terá por foco a pauta geral, está marcado para o dia 3 de maio. Segundo Duvanier, serão discutidas as matérias que tramitam no Congresso Nacional relacionadas aos servidores públicos, como o PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09; o PL (Projeto de Lei) 1992; o PLP 248/98, entre outros.
A segunda reunião, agendada para o dia 17 de maio, será reservada ao debate da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que normatiza as relações de trabalho na administração pública e prevê garantias às organizações de trabalhadores do setor público, bem como estabelece parâmetros para a fixação e a negociação das condições de trabalho, para a solução de conflitos e para o exercício dos direitos civis e políticos.
Na terceira reunião, marcada para o dia 31 de maio, serão discutidos os itens da pauta unificada dos servidores federais, apresentada à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na semana passada. Paralelamente à agenda da pauta geral, ocorrerão reuniões para tratar das pautas específicas. Os encontros serão realizados durante todo o mês de maio. Segundo Duvanier, três dias da semana estarão reservados a essas reuniões, das quais deverão participar apenas entidades representativas de segmentos específicos de servidores.
No caso do Sindifisco Nacional, os encontros deverão ocorrer com as entidades que representam os Auditores-Fiscais do Trabalho, os delegados da Polícia Federal e os advogados públicos federais. A realização de campanha salarial conjunta entre essas entidades foi aprovada pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em Assembleia Nacional no último dia 7 de abril. Pórem, é importante destacar que a reunião específica com a participação dessas entidades só ocorrerá com nova aprovação de suas bases. 
Nesta terça-feira (19/4), as 26 entidades que participarão da reunião com Duvanier irão se reunir para avaliar o encontro de hoje e discutir estratégias de encaminhamentos para as reuniões da pauta geral.

Fonte: Sindifisco Nacional



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra