quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marinor Brito se solidariza com servidores públicos


Agência Senado    -    13/04/2011

Em discurso nesta quarta-feira (13), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) apresentou seu apoio aos servidores públicos, que realizaram manifestação em Brasília. A senadora defendeu as reivindicações da categoria, como a regulamentação do instituto da negociação coletiva no setor público.
Na avaliação da senadora, o fato de não existir um esquema de negociação coletiva no serviço público tem aprofundado as diferenças salariais entre as chamadas carreiras típicas de Estado e as demais categorias de servidores.
Marinor também manifestou o seu apoio à reivindicação de isonomia entre todas as carreiras do serviço público federal, com a criação de uma tabela salarial única, com gratificações idênticas para todos. Ela também apoiou a paridade de vencimentos entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas do serviço público.
A parlamentar disse ainda que é a favor da implantação de uma data base unificada para a categoria, em 1º de maio.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra