sábado, 23 de abril de 2011

Negociações são retomadas com servidores do Judiciário Federal



O  DIA    -    23/04/2011




Rio - O secretário de Recursos Humanos  do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira, afirmou para dirigentes do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), durante a semana, que a retomada das negociações para aprovação do PL 6.613/2009 está acontecendo de acordo com o esperado para os 100 primeiros dias do governo da presidenta Dilma Rousseff. O PL que tramita no Congresso Nacional dá reajuste de 54% à categoria, que está sem aumento salarial desde 2006.

De acordo com Amarildo,Oliveira, entre os presidentes dos tribunais superiores, é boa a receptividade do projeto de revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal . 

Segundo o secretário de Recursos Humanos do Supremo, a sinalização do governo federal para a retomada do processo de negociação foi confirmada com o agendamento de uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento ou da Casa Civil que ocorrerá entre os dias 26 a 29 de abril.

Congresso na espera
O Congresso Nacional estaria aguardando desfecho da negociação entre Judiciário e o Executivo para aprovar o PL, não havendo possibilidade ser vetado por Dilma. 

Dilma não vetaria
Segundo informações que circulam em Brasília, a presidenta teria manifestado pessoalmente essa posição de não vetar em audiência com o presidente do STF, Cezar Peluso.

Carreira em pauta
O secretário de RH do STF informou ainda que o Supremo quer retomar a discussão da carreira da categoria judiciária. Os representantes dos servidores também querem.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra