quarta-feira, 20 de abril de 2011

Randolfe Rodrigues defende salários iguais para servidores da Justiça nos estados


Blog do Servidor Público Federal    -    20/04/2011

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pediu, em discurso no Plenário nesta terça-feira (19), agilidade na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a dispor sobre Estatuto dos Servidores do Judiciário em lei complementar. A PEC 190/2007 tramita na Câmara dos Deputados e ainda não passou pelo Senado.
Randolfo argumenta que a aprovação da proposta vai garantir o fim das disparidades nas remunerações dos servidores da justiça de diferentes estados brasileiros. O senador disse que, enquanto serventuários da Justiça de alguns estados chegam a ganhar R$ 9 mil, há aqueles que ainda ganham cerca de R$ 800.
- São serventuários, servidores, que desempenham, no conjunto da Justiça brasileira, a mesma função e estão submetidos a tratamento diverso - lamentou, acrescentando que a aprovação poderá acabar com a insegurança administrativa e com as discricionariedades a que esses servidores são submetidos.
Fonte: Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra