quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reabertura do processo de negociações com governo é acompanhada por 15 mil servidores


CONDSEF    -    13/04/2011


Servidores públicos federais deram nesta quarta-feira mais uma prova do poder de mobilização e unidade da categoria em torno dos eixos (veja aqui) que compõem a Campanha Salarial 2011. Cerca de 15 mil trabalhadores vindos de todo o Brasil encheram a Praça dos Três Poderes e promoveram uma grande marcha até o Ministério do Planejamento onde aguardaram o fim de uma audiência com a ministra Miriam Belchior. A ministra recebeu representantes de 26 entidades unidas em torno da campanha em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros, entre elas a Condsef. O encontro foi o primeiro desde a posse da presidenta Dilma e marcou a reabertura do processo de negociações com o governo. Na audiência a ministra informou que a intenção é manter diálogo permanente com os servidores. Uma nova reunião já está confirmada para a próxima segunda. Duvanier Ferreira, agora secretário de Relações do Trabalho, foi nomeado pela ministra para conduzir os processos de negociação. 


Durante a audiência a ministra disse ainda que é intenção do governo encaminhar ao Congresso Nacional até o mês de junho projeto relativo à regulamentação da Negociação Coletiva no setor público. Enquanto ainda estavam concentrados na Praça dos Três Poderes, representantes das entidades que organizaram a marcha desta quarta conseguiram protocolar na Casa Civil documento destinado à presidenta Dilma. O documento traz os eixos defendidos pelo conjunto dos servidores e pede que a presidenta receba representantes da categoria. Reforça ainda que a luta por serviços públicos de qualidade é de toda a população brasileira.
Na parte da manhã, servidores também estiveram no Congresso Nacional onde acompanharam debate na Comissão de Administração e Serviço Público sobre o PL 1992/07 que trata de uma Previdência Complementar para servidores. Parlamentares solicitaram vista da matéria que por enquanto não segue tramitando no Congresso. Servidores vão continuar promovendo trabalho de convencimento pela derrubada deste e de outros projetos prejudiciais ao setor como o PLP 549/09 que pode congelar investimentos públicos pelos próximos dez anos.
Plenária Nacional – Nesta quinta, às 9 horas a Condsef realiza sua plenária nacional no Clube dos Previdenciários (quadra 712/912 Sul). Representantes dos setores da base da Confederação discutem os resultados da audiência com a ministra, avaliam a mobilização da categoria e votam ações para fortalecer a luta pelo atendimento das demandas mais urgentes do serviço público.
Continue acompanhando. Mais informações seguem sendo publicadas aqui em nossa página.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra