sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trabalho vai debater projeto que cria cargos de ministro e em comissão


Agência Câmara de Notícias    -    29/04/2011


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai realizar audiência pública, em data a ser definida, para debater Projeto de Lei 865/11 que altera a lei sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios, cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, cria o cargo de ministro de Estado e cargos em comissão, entre outras providências.
A iniciativa do debate, aprovada na última quarta-feira (27), é do deputado Eudes Xavier (PT-CE). Na opinião do parlamentar, o PL 865/11 tem importância estratégica para os setores da micro e pequena empresa e para a economia popular solidária que correspondem a milhões de trabalhadores e trabalhadoras de ambos os setores e que terá impacto direto do desenvolvimento da economia do País.”
Xavier ressalta que as convergências para construção do novo marco legal da economia popular solidária e das experiências exitosas da micro e pequena empresa no Brasil devem ser acompanhadas pela comissão.
Participantes 
Devem ser convidados para participar da audiência representantes:
- do Ministério do Planejamento;
- do Ministério da Fazenda;
- do do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);
- do Fórum Brasileiro de Economia Solidária;
- da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho;
- da Rede Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária;
- da Rede Brasileira de Bancos Comunitários;
- da União Nacional de Cooperativas de Agricultura Familiar
- da Unisol Brasil; e
- da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra