quinta-feira, 5 de maio de 2011

1ª reunião para tratar pauta unificada dos servidores no Planejamento conta com todas as entidades nacionais


Blog do Servidor Público Federal    -    05/05/2011


Aconteceu nesta quarta-feira a primeira reunião no Ministério do Planejamento para tratar a pauta da Campanha Salarial que reúne 26 entidades nacionais representando o conjunto dos servidores públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário. A primeira reunião foi dedicada a debater o item da pauta dos servidores que solicita a retira de projetos, medidas provisórias e decretos que ameaçam não só servidores como impede melhorias fundamentais para garantir atendimento de qualidade a que toda a população brasileira tem direito. Entre eles está o PLP 549/09 que prevê congelamento de investimentos públicos pelos próximos dez anos. Os detalhes da reunião que se estendeu até o final do dia serão divulgados aqui na página da Condsef nesta quinta, 5.
Também nesta quinta a Condsef participa de outras duas reuniões. Uma às 10 horas contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Às 15 horas a Confederação volta ao Planejamento onde terá reunião que vai tratar a pauta específica dos setores de sua base. A entidade vai levar o memorial que foi assinado no final do ano passado entre a Condsef, CUT e SRH. A expectativa é de que todos os pontos e itens que foram negociados, mas não chegaram a ser encaminhados ao Congresso Nacional durante o governo Lula possam finalmente ser concluídos agora.
Unidade fortalecida – Paralela às negociações específicas, as entidades que compõem a Campanha Salarial Unificada dos servidores seguem reforçando a unidade e mobilização da categoria em todo o Brasil. A garantia da participação de todas as entidades nacionais na primeira reunião oficial para negociar a pauta unificada dos federais foi um fator importante para este processo. Os outros seis itens que fazem parte da pauta da campanha serão debatidos em reuniões agendadas para o dia 17 e 31 deste mês. Para a Condsef a manutenção da unidade só foi possível graças à importante pressão dos trabalhadores que não abriram mão do direito de escolherem quem deve os representar no processo de negociações com o governo.
A unidade vai continuar sendo reforçada. A mobilização em torno da pauta unificada dos servidores federais vai ganhar novo capítulo no próximo dia 11. Servidores em todo o Brasil vão realizar um Dia Nacional de Luta. Nos estados estão previstas manifestações e paralisação de atividades em órgãos de todas as Esferas. O objetivo é chamar atenção e buscar apoio da sociedade para a luta em defesa dos servidores em prol da melhoria no atendimento à população.
Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra